Hyundai HB20 http://hyundaihb20.org Wed, 01 May 2013 21:31:29 +0000 en-US hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.9.2 Primeiro Hyundai HB20 a sofrer perda total (PT)http://hyundaihb20.org/primeiro-hyundai-hb20-a-sofrer-perda-total-pt/ http://hyundaihb20.org/primeiro-hyundai-hb20-a-sofrer-perda-total-pt/#comments Wed, 01 May 2013 21:31:29 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=135 Com a quantidade de veículos que temos nas ruas, é cada vez mais comum as batidas e acidentes. Com o Hyundai HB20 não poderia ser diferente, ainda mais pelo alto volume de modelos vendidos nos últimos meses. Como o HB20 é um carro de pequeno porte, o famoso PT ou Perda Total, deverá acontecer com […]

The post Primeiro Hyundai HB20 a sofrer perda total (PT) appeared first on Hyundai HB20.

]]>
Com a quantidade de veículos que temos nas ruas, é cada vez mais comum as batidas e acidentes. Com o Hyundai HB20 não poderia ser diferente, ainda mais pelo alto volume de modelos vendidos nos últimos meses.

Como o HB20 é um carro de pequeno porte, o famoso PT ou Perda Total, deverá acontecer com mais frequência que em carros maiores. Uma leve batida pode causar danos bastante profundos da estrutura do pequeno Hyundai HB20.

Primeiro Hyundai HB20 a sofrer perda total (PT)

Um dos primeiros casos conhecidos de perda total de um Hyundai HB20, foi enviado ao fórum HB20 Clube pelo usuário Carioka, no dia 14 de fevereiro de 2013. Segundo Carioka, ele estava trafegando a aproximadamente 80 quilômetros por hora, quando o veículo em sua frente mudou bruscamente de faixa, sem dar seta, e em viu que outro veiculo em baixa velocidade se encontrava, agora na mesma pista que ele. Em uma situação de batida eminente, Carioka relata que pisou fundo no freio, que mesmo com sistema ABS travou uma das rodas, ocasionando o rodopio do carro na pista e consequentemente uma batida em um Ford Fusion que estava em outra pista.

Por sorte nada aconteceu, mas ao voltar ao local do acidente, Carioka notou que havia marcas de derrapagem, o que não deveria acontecer em um carro com sistema ABS. O usuário tentou entrar em contato com a montadora, mas não sabemos se conseguiu passar as informações sobre o ocorrido, já que poderia ser um problema crônico de mais veículos.

O verdadeiro primeiro PT

Hyundai HB20 perda total

Este é o HB20 de RLA após a batida.

Em torno de três horas após Carioka dar seu relato, outro usuário intitulado RLA também afirmou que sofreu perda total em seu HB20 de cor preta. Segundo RLA, o acidente aconteceu no dia 26 de dezembro de 2012, tirando o “troféu” de primeiro PT das mãos de Carioka.

O segundo acidente parece não ter sido tão danoso ao carro quanto o primeiro, mas a seguradora preferiu considerar como perda total, pois poderia ter afetado alguma parte estrutural do carro.

Telhado cai sobre HB20

Outro caso aconteceu também com o usuário do YouTube Renan Cerqueira. Em seu relato, ele conta que deixou seu HB20 vermelho para lavar no posto, e quando voltou encontrou o carro embaixo de um telhado que havia caído sobre o veículo. Neste caso a seguradora não considerou perda total. Confira o vídeo do acidente abaixo.

Lembre-se sempre de fazer o seguro de seu HB20

Nos três casos aqui relatados, os consumidores possuíam seguro para seus respectivos carros, que posteriormente voltaram a comprar modelos HB20. Você sabia que a Hyundai possui um seguro próprio para o HB20, e ele pode ser adquirido junto com a compra do veículo? A parceria foi feita com a seguradora Generali, e essa parceria deverá durar até pelo menos o final do ano! Confira algumas informações sobre o seguro do HB20 em nosso post especial sobre o assunto.

The post Primeiro Hyundai HB20 a sofrer perda total (PT) appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/primeiro-hyundai-hb20-a-sofrer-perda-total-pt/feed/ 1
Fábrica da Hyundai terá 3º turno para suprir demanda do HB20http://hyundaihb20.org/fabrica-da-hyundai-tera-3o-turno-para-suprir-demanda-do-hb20/ http://hyundaihb20.org/fabrica-da-hyundai-tera-3o-turno-para-suprir-demanda-do-hb20/#comments Sat, 30 Mar 2013 05:28:15 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=188 Com a produção da fábrica da Hyundai no limite, a marca começa a avaliar o inicio de um terceiro turno. A fábrica faz a montagem dos modelos da família HB20, e tem um limite de produção de 150 mil veículos por ano, mas a Hyundai já viu que terá que aumentar a taxa de produção, […]

The post Fábrica da Hyundai terá 3º turno para suprir demanda do HB20 appeared first on Hyundai HB20.

]]>
Com a produção da fábrica da Hyundai no limite, a marca começa a avaliar o inicio de um terceiro turno. A fábrica faz a montagem dos modelos da família HB20, e tem um limite de produção de 150 mil veículos por ano, mas a Hyundai já viu que terá que aumentar a taxa de produção, caso contrário não irá conseguir seguir na briga pelo primeiro lugar do ranking dos veículos mais vendidos do Brasil.

Hyundai HB20S

A fábrica da Hyundai em Piracicaba custou aproximadamente 600 milhões de dólares, quase 1,2 bilhões de reais na cotação atual. A área ocupada pela fábrica é de 69 mil m² contruidos, em um total de 1,3 milhões de área total, ou seja, a Hyundai pode ampliar e muito a sua planta, o que já deve estar nos planos da marca.

A fábrica já opera no limite desde o lançamento do HB20 em setembro de 2012, já que a demanda inicial pelo modelo foi surpreendente, com filas de espera de quase 20 mil pessoas. O terceiro turno deve ser aberto entre julho e agosto de 2013, e deve aliviar um pouco a fila de espera do HB20, que já está quase normalizada.

O terceiro turno poderá abrir uma nova perspectiva para as vendas do HB20, HB20X e HB20S, que poderão mirar no primeiro lugar do ranking dos carros mais vendidos. No mês de fevereiro o Hyundai HB20 já ficou em quarto lugar no ranking, e poderá subir os degraus restantes com o novo turno.

O sindicato de metalúrgicos e a marca já tiveram uma conversa inicial, onde foi proposto a contratação de mais 700 funcionários. Com esse reforço a fábrica da Hyundai de Piracicaba ficará com quase 3 mil funcionários, divididos em três turnos. Além dos 700 novos funcionários diretos, espera-se que outros 1000 empregos indiretos sejam criados nas fornecedoras da Hyundai.

Devido a grande demanda dos modelos da família Hyundai HB20, os funcionários da fábrica estão tendo que fazer muitas horas extras, e o terceiro turno visa diminuir a carga de trabalho dos trabalhadores de todos os turnos, e claro, aumentar a produção dos veículos.

The post Fábrica da Hyundai terá 3º turno para suprir demanda do HB20 appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/fabrica-da-hyundai-tera-3o-turno-para-suprir-demanda-do-hb20/feed/ 2
Latin NCAP testa a segurança do HB20 – Veja os resultados aqui!http://hyundaihb20.org/latin-ncap-testa-a-seguranca-do-hb20-veja-os-resultados-aqui/ http://hyundaihb20.org/latin-ncap-testa-a-seguranca-do-hb20-veja-os-resultados-aqui/#comments Sat, 30 Mar 2013 05:00:55 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=190 Com as vendas do Hyundai HB20 aumentando a cada dia, já são 600 carros vendidos em média por dia, era apenas questão de tempo para que o Latin NCAP fizesse um teste de segurança no modelo. O resultado do crash test foi revelado numa terça, dia 19 de março de 2013. O NCAP – New […]

The post Latin NCAP testa a segurança do HB20 – Veja os resultados aqui! appeared first on Hyundai HB20.

]]>
Com as vendas do Hyundai HB20 aumentando a cada dia, já são 600 carros vendidos em média por dia, era apenas questão de tempo para que o Latin NCAP fizesse um teste de segurança no modelo. O resultado do crash test foi revelado numa terça, dia 19 de março de 2013.

Crash Test HB20 Latin NCAP

O NCAP – New Car Assessment Program ou Programa de Avaliação de Carros Novos, é uma instituição criada na Europa, com intuito de testar novos carros lançados no mercado quanto a sua segurança geral, podendo ser colisões laterais, frontais, traseiras ou outras. Cada tipo de colisão recebe uma nota, que pode ir de 1 estrela a 5 estrelas, sendo 1 a pior nota e 5 a melhor.

O Latin NCAP é a versão do mesmo programa, só que testa carros vendidos aqui na América Latina. Desde seu inicio em 2010, o Latin NCAP já testou quase 100 carros, dentre eles os mais vendidos do Brasil, e como o HB20 está despontando como um dos mais vendidos, nada mais normal do que um teste de segurança com o modelo.

Resultado Latin NCAP Hyundai HB20

No geral o HB20 apresentou boa resistência, mantendo a estabilidade estrutural do veículo, mas não sendo o suficiente, registrando cargas de impacto muito elevadas. Na classificação geral, o HB20 recebeu três estrelas para a segurança de adultos, e apenas uma estrela para a proteção de crianças, de no máximo cinco.

A nota mínima para proteção de crianças foi dada por basicamente duas razões. O boneco que simula uma criança de três anos encostou no banco dianteiro, mesmo na cadeirinha. Já o segundo boneco simula um bebê de apenas um ano e meio, neste caso ele fica com a visão para a traseira do carro, e sofreu muita carga com a desaceleração do veiculo. Em nota, o Latin NCAP disse que a Hyundai deve olhar mais para os quesitos de segurança no futuro desenvolvimento de uma atualização para o HB20.

Hyundai HB20 é seguro

A Hyundai Motor Brasil informou por meio de nota a imprensa, que o resultado do crash test não foi conclusivo. A justificativa foi o não uso de uma cadeirinha apropriada por parte do Latin NCAP, que segundo a Hyundai deveriam estar utilizando cadeirinhas com o sistema ISOFIX, padrão mais seguro para cadeirinhas de crianças e bebês.

Com o uso de cadeirinha comum, os bonecos de teste sofreram cargas de impacto mais altas que o recomendado. A Hyundai ainda comunica que não existe nenhuma cadeirinha com o sistema Isofix homologada no Brasil, e quando existir enviará outro HB20 para um novo teste.

Do outro lado o Latin NCAP rebate, e diz que o teste foi feito a pedido da Hyundai, e que a marca sabia que seria feito com cadeirinhas sem o padrão Isofix.

Caideirinhas com Isofix no Brasil não existem

As cadeirinhas com Isofix não são vendidas no Brasil, isso por que quem faz a certificação das mesmas é o INMETRO, que não exige a compatibilidade com o padrão. O instituto diz que revisará a medida em breve, para que o padrão seja incluído nas normas.

Vídeo Crash Test HB20 Latin NCAP

The post Latin NCAP testa a segurança do HB20 – Veja os resultados aqui! appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/latin-ncap-testa-a-seguranca-do-hb20-veja-os-resultados-aqui/feed/ 1
HB20 Vídeos – Propagandas, comerciais, testes e maishttp://hyundaihb20.org/hb20-videos/ http://hyundaihb20.org/hb20-videos/#comments Sun, 24 Feb 2013 11:00:31 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=137 Abaixo poderá conferir diversos vídeos feitos para o HB20, desde propagandas, passando por comerciais, vídeos de testes, comparativos e muito mais! Comercial Hyundai HB20 Comercial feita pela Hungry Man para a Hyundai. Dirigido por Carlão Busato pela agência Z+ comunicação e pos-produção da Atomo VFX. Comercial Hyundai HB20 Garantia Comercial feita pela Hungry Man para […]

The post HB20 Vídeos – Propagandas, comerciais, testes e mais appeared first on Hyundai HB20.

]]>
Abaixo poderá conferir diversos vídeos feitos para o HB20, desde propagandas, passando por comerciais, vídeos de testes, comparativos e muito mais!

Comercial Hyundai HB20

Comercial feita pela Hungry Man para a Hyundai. Dirigido por Carlão Busato pela agência Z+ comunicação e pos-produção da Atomo VFX.

Comercial Hyundai HB20 Garantia

Comercial feita pela Hungry Man para a Hyundai. Dirigido por Carlão Busato pela agência Z+ comunicação e pos-produção da Atomo VFX.

Making Of dos comerciais do Hyundai HB20

Teste do HB20 feito pelo Vrum

Vídeo de apresentação do HB20X

The post HB20 Vídeos – Propagandas, comerciais, testes e mais appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/hb20-videos/feed/ 1
Seguro HB20http://hyundaihb20.org/seguro-hb20/ http://hyundaihb20.org/seguro-hb20/#comments Sat, 23 Feb 2013 11:00:00 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=128 Hoje em dia comprar um carro zero como o Hyundai HB20 e não fazer um seguro é loucura. Existem diversas opções de seguradora no mercado, com os mais variados valores. Mas e quanto ao preço do seguro do HB20? Confira abaixo algumas dicas e cotações para o modelo. O site Economize do Seguro foi atrás […]

The post Seguro HB20 appeared first on Hyundai HB20.

]]>
Hoje em dia comprar um carro zero como o Hyundai HB20 e não fazer um seguro é loucura. Existem diversas opções de seguradora no mercado, com os mais variados valores. Mas e quanto ao preço do seguro do HB20? Confira abaixo algumas dicas e cotações para o modelo.

O site Economize do Seguro foi atrás dos preços do seguro do HB20 em São Paulo, aproveitou e fez um ranking, com valor de 22 bairros e também em três faixas etárias.

A pesquisa de preços foi feita em pouco mais de 15 seguradoras, para o modelo Hyundai HB20 Comfort 1.0, a versão de entrada que tem preço de R$ 32.935.

Os perfis dos condutores foram os seguintes:

  • Motorista casado, administrador de empresas, 25 anos
  • Motorista casado, administrador de empresas, 35 anos
  • Motorista casado, administrador de empresas, 45 anos

Novo Hyundai HB20 interior

Seguro HB20

Confira a tabela de preços completa

Bairros25 anos35 anos45 anos
AricanduvaR$ 1.700,16R$ 1.552,25R$ 1.469,20
Bela VistaR$ 1.685,27R$ 1.538,65R$ 1.456,33
Campo LimpoR$ 1.685,30R$ 1.538,68R$ 1.456,36
Freguesia do ÓR$ 1.780,30R$ 1.625,30R$ 1.460,00
GrajaúR$ 1.707,00R$ 1.558,49R$ 1.475,11
GuaianazesR$ 2.153,35R$ 1.966,01R$ 1.860,83
IpirangaR$ 1.706,84R$ 1.558,34R$ 1.474,97
Itaim PaulistaR$ 2.015,30R$ 1.839,97R$ 1.741,53
ItaqueraR$ 1.717,81R$ 1.568,36R$ 1.484,45
JabaquaraR$ 1.688,67R$ 1.541,76R$ 1.459,27
JaçanãR$ 1.685,77R$ 1.539,11R$ 1.456,77
JaraguáR$ 1.820,30R$ 1.688,00R$ 1.580,00
MoemaR$ 1.670,97R$ 1.525,60R$ 1.443,98
MorumbiR$ 1.637,18R$ 1.550,24R$ 1.467,30
PenhaR$ 1.728,00R$ 1.577,66R$ 1.493,26
PinheirosR$ 1.730,50R$ 1.615,35R$ 1.532,00
Santa CecíliaR$ 1.675,80R$ 1.530,01R$ 1.448,15
SantanaR$ 1.671,44R$ 1.526,02R$ 1.444,38
Santo AmaroR$ 1.693,50R$ 1.546,17R$ 1.463,45
São MateusR$ 1.719,81R$ 1.570,19R$ 1.486,18
TatuapéR$ 1.689,00R$ 1.542,06R$ 1.459,56
Vila LeopoldinaR$ 1.820,30R$ 1.661,93R$ 1.573,02
Preço MédioR$ 1.744,66R$ 1.598,19R$ 1.508,46

Como é feito o calculo do seguro

O calculo do seguro e consequentemente a variação de preços se da por conta do CEP de onde o motorista reside. Cada região possui um índice de roubos diferente, por exemplo, os bairros Itaim Paulista e Guaianazes são os que têm maior volume de ocorrência de roubos e furtos de veículos, por isso o preço é maior nessas regiões.

Além dessa, outras variáveis são consideradas como, valor médio de reparação do veiculo, índice de colisão do motorista, pego pelo CPF, idade, sexo, casa e garagem própria.

Seguro da Hyundai para o HB20

A marca possui um seguro próprio para o HB20, com diversas vantagens. O seguro pode ser feito na hora da aquisição do veiculo, confira as vantagens junto com o seu vendedor.

O valor do seguro oferecido pela Hyundai é fixo, não importando o perfil do motorista. O HB20 com motor 1.0 tem seguro anual por R$ 1.300 e motor 1.6 terá um valor de R$1.600.

O Hyundai HB20 tem vantagem em relação ao seguro no momento, já que as seguradoras não tem um histórico de preços pra ele. Por isso, não deixe de fazer o seguro do seu HB20 para não se arrepender depois. Fale com seu corretor de seguros e faça pelo menos quatro avaliações em seguradoras diferentes.

The post Seguro HB20 appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/seguro-hb20/feed/ 7
HB20 é o 4º mais vendido do Brasil em fevereirohttp://hyundaihb20.org/hb20-4-mais-vendido-do-brasil-em-fevereiro/ http://hyundaihb20.org/hb20-4-mais-vendido-do-brasil-em-fevereiro/#comments Fri, 22 Feb 2013 18:53:18 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=115 O Hyundai HB20 está despontando nas vendas desde seu lançamento, mas isso não é novidade para você. Seu desempenho nas vendas está como a Hyundai queria, entre os dez primeiros mais vendidos do Brasil em pouquíssimo tempo. Mas será que ele chegará a passar os já consagrados Volkswagen Gol, Fiat Palio e Fiat Uno? O […]

The post HB20 é o 4º mais vendido do Brasil em fevereiro appeared first on Hyundai HB20.

]]>
O Hyundai HB20 está despontando nas vendas desde seu lançamento, mas isso não é novidade para você. Seu desempenho nas vendas está como a Hyundai queria, entre os dez primeiros mais vendidos do Brasil em pouquíssimo tempo. Mas será que ele chegará a passar os já consagrados Volkswagen Gol, Fiat Palio e Fiat Uno?

O fechamento de vendas no mês de fevereiro de 2013 ainda não foi fechado, mas quase certo que o HB20 continuará como o quarto mais vendido do Brasil neste mês. Contanto apenas os primeiros onze dias do mês, o HB 20 vendeu mais de 6400 unidades, incluindo toda a gama, desde a versão de entrada Comfort 1.0 até a top de linha Premium 1.6.

Com 6400 veículos vendidos no Brasil, o HB20 fez a Hyundai subir para a 5º colocada no ranking de montadoras que mais venderam no período de fevereiro de 2013. Os dados fornecidos são da Fenabrave, consultados pelo Renavam.

No período, as vendas do Hyundai HB20 ficaram atrás apenas de três grandes rivais, Volkswagen Gol, Fiat Palio e Fiat Uno, na ordem de vendas. Agora se a Hyundai queria ultrapassar aquele que é seu maior rival, o Chevrolet Onix, já conseguiu. Na contagem prévia o Hatch da Chevrolet ficou em 6º lugar nos mais vendidos do mês, com 6000 veículos emplacados.

O volume de vendas do Hyunday HB20 está estonteante, se pararmos para fazer uma simples conta de estatística, o HB20 vendeu aproximadamente 64 veículos por concessionária, contra apenas 15 do Chevrolet Onix. Quase quatro vezes mais vendas por concessionária!

Com esse resultado a Hyundai termina o mês com 6,54% de Market Share, ou participação de mercado, mandando pra longe a antes incomoda Renault, que agora tem Market Share de 4,5% e foi para a sexta colocação do ranking geral de vendas no Brasil. A Renault ficou em torno de 2 meses com a sua produção parada em São José dos Pinhais, Paraná, e deve voltar a crescer nos meses seguintes, enquanto a Hyundai abriu mais um turno de produção em sua fábrica, tudo para zerar a fila de quase 24 mil consumidores que compraram o HB20.

Vendas do Hyundai HB20 em 2013

Em 2013 o HB 20 já é o sexto carro mais vendido no país. Acompanhe abaixo as vendas dos seis primeiros colocados.

Hyundai HB20

Veículos mais vendidos / FEV 2013Unidades
Volkswagen Gol32.601
Fiat Palio26.376
Fiat Uno25.043
Volkswagen Fox18.074
Chevrolet Onix16.779
Hyundai HB2015.433

No ranking de marcas que mais venderam no ano, a Hyundai aparece em 6º praticamente empatada com a Renault, ambas com 5,4%.

No mês que vem poderemos conferir se o Hyundai HB20 irá subir mais um degrau na escada dos mais vendidos. O lançamento do HB20S, a versão sedã, poderá ajudar nesta batalha.

The post HB20 é o 4º mais vendido do Brasil em fevereiro appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/hb20-4-mais-vendido-do-brasil-em-fevereiro/feed/ 1
Escultura Fluida – O design do HB20http://hyundaihb20.org/escultura-fluida-o-design-do-hb20/ http://hyundaihb20.org/escultura-fluida-o-design-do-hb20/#comments Thu, 14 Feb 2013 17:00:45 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=105 Escultura Fluida, essa é a identidade de design da Hyundai, uma identidade que vem sendo construída nos últimos anos, com carros conceito conquistando o consumidor e ganhando as ruas. Esse conceito é reflexo de muita pesquisa e investimento em tecnologia, criando um design altamente criativo e refinado, em um processo de modelamento escultural, inspirado na […]

The post Escultura Fluida – O design do HB20 appeared first on Hyundai HB20.

]]>
Escultura Fluida, essa é a identidade de design da Hyundai, uma identidade que vem sendo construída nos últimos anos, com carros conceito conquistando o consumidor e ganhando as ruas.

Esse conceito é reflexo de muita pesquisa e investimento em tecnologia, criando um design altamente criativo e refinado, em um processo de modelamento escultural, inspirado na natureza em todas as suas formas e detalhes.

Desde a aerodinâmica eficiente até a criação de um formato sustentável, com soluções que favorecem o meio ambiente. Essa filosofia de design faz parte do conceito “Modern Premium” da Hyundai, visando sofisticação, conforto e acabamento artístico ao alcance de todos.

Os modelos da Hyundai têm aparências bastante próximas, e com o HB20 não seria diferente, já que ele foi projetado dentro dos conceitos citados acima.

Peculiaridades da “Escultura Fluida”

Dois tipos de grade – Wing Shape e Hexagonal

Grade hexagonal do HB20

Com uma geometria inspirada nos favos de mel, uma das estruturas mais sólidas da natureza, o formato de grade hexagonal tem estrutura eficiente e elaborada. Podemos vê-la em vários modelos nas ruas como o próprio Hyundai HB20, Elantra e Veloster.

Já o formato Wing Shape tem como inspiração o fluxo dinâmico das asas de um pássaro. Essa grade traz um formato alado, que transmite equilíbrio, estabilidade e exclusividade. Esse tipo de grade pode ser vista nos modelos Hyundai Azera, Sonata e Equus.

Esses conceitos só são possíveis por conta do investimento da Hyundai em tecnologia de última geração. Ao projetar um modelo, são incontáveis as simulações e testes para garantir todas as qualidades que um bom carro deve ter, força, resistência ao choque, aerodinâmica e espaço. Isso tudo é feito para oferecer segurança, conforto e economia para o consumidor. No fim, o sistema de chassi da Hyundai garante inovações tanto para melhorar o desempenho do carro quanto do motorista.

Em três anos de pesquisa e desenvolvimento, todos esses conceitos foram aplicados para construir o Hyundai HB20, um carro feito de brasileiros para brasileiros.

The post Escultura Fluida – O design do HB20 appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/escultura-fluida-o-design-do-hb20/feed/ 1
HB20 aparece em site internacional da Hyundaihttp://hyundaihb20.org/hb20-aparece-em-site-internacional-da-hyundai/ http://hyundaihb20.org/hb20-aparece-em-site-internacional-da-hyundai/#comments Thu, 14 Feb 2013 14:57:22 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=99 Será que depois de conquistar o Brasil, a Hyundai espera que o pequeno hatch conquiste também outros países ao redor do mundo? Essa pergunta já teve uma resposta oficial, vinda diretamente da assessoria de imprensa da marca no Brasil. O Hyundai HB20 não deve ser exportado para outros países. Mesmo com a afirmativa, ficamos em […]

The post HB20 aparece em site internacional da Hyundai appeared first on Hyundai HB20.

]]>
Será que depois de conquistar o Brasil, a Hyundai espera que o pequeno hatch conquiste também outros países ao redor do mundo? Essa pergunta já teve uma resposta oficial, vinda diretamente da assessoria de imprensa da marca no Brasil.

O Hyundai HB20 não deve ser exportado para outros países. Mesmo com a afirmativa, ficamos em dúvida quanto ao futuro do modelo, já que ele é mais harmonioso e bonito que outros compactos vendidos pela marca em outros mercados.

HB20 site global Hyundai

Através de um leitor, a revista Car And Driver Brasil apurou que o HB 20 já estava sendo listado no site global da Hyundai, por isso a dúvida quanto a exportação. Algumas frases marqueteiras fazem parte da página dedicada ao modelo, como já é de praxe em seus comerciais e propagandas. “Passeio único”, “Um carro sem comparação”, “Feito especialmente para Brasileiros” são algumas das frases usadas para dar o merecido destaque.

No fim da página existe um local para comentários via Facebook e Twitter. Neste espaço algumas pessoas pedem para que o HB20 seja vendido em seus países, além de vários elogios proferidos.

Caso a Hyundai queira mesmo transformar o HB20 em um produto tipo exportação, seria necessária a expansão da fábrica de Piracicaba, já que a capacidade atual de até 150 mil veículos produzidos por ano é absorvida totalmente pelos consumidores daqui, não deixando espaço para exportações.

HB20 movido exclusivamente por gasolina? Algo está errado

No site podem-se obter todas as informações sobre o HB20, com fotos, gráficos e até download de papéis de parede para seu computador, mas ao checar os motores disponíveis alguma coisa está errada. A tabela de motores mostra que o modelo poderá rodar apenas com gasolina, o que sabemos que é errado, já que o motor do HB 20 é flex e pode rodar com qualquer quantidade combinada de etanol ou gasolina.

A assessoria disse que pode ser um erro pontual, e que os outros dados da página estão perfeitamente corretos.

Você acha que o HB20 poderá ser exportado no futuro ou ele deve ser exclusivo dos brasileiros? Deixe sua opinião!

The post HB20 aparece em site internacional da Hyundai appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/hb20-aparece-em-site-internacional-da-hyundai/feed/ 1
Hyundai HB20S – O HB 20 sedan que o Brasil queria!http://hyundaihb20.org/hyundai-hb20s-o-seda-do-hb-20-que-o-brasil-queria/ http://hyundaihb20.org/hyundai-hb20s-o-seda-do-hb-20-que-o-brasil-queria/#comments Tue, 05 Feb 2013 17:46:40 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=73 Gostou do visual e dos itens que o Hyundai HB20 oferece, mas sua família é grande e achou o carro um pouco pequeno? Seus problemas acabam agora com o lançamento do Hyundai HB20S, a versão sedan da gama que tem tudo para conquistar muitos fãs no Brasil. Quando a Hyundai decidiu fazer um carro voltado […]

The post Hyundai HB20S – O HB 20 sedan que o Brasil queria! appeared first on Hyundai HB20.

]]>
Gostou do visual e dos itens que o Hyundai HB20 oferece, mas sua família é grande e achou o carro um pouco pequeno? Seus problemas acabam agora com o lançamento do Hyundai HB20S, a versão sedan da gama que tem tudo para conquistar muitos fãs no Brasil.

Quando a Hyundai decidiu fazer um carro voltado especificamente para os brasileiros, ela já sabia que precisaria criar um hatch pequeno para as massas (Hyundai HB20), um hatch aventureiro para questões de imagem e marketing (Hyundai HB20X), um jipinho crossover para concorrer com o EcoSport e outros, e para finalizar a família, um sedã pequeno para impulsionar a compra por pessoas que tem uma família pouco maior (HB20S).

Hyundai HB 20S frente

O Hyundai HB20S foi revelado aos poucos pelas revistas especializadas, que antes do lançamento, tiravam fotos do modelo ainda camuflado. O lançamento do Hyundai HB20S foi feito oficialmente nos dias 3 e 4 de março, em Foz do Iguaçu no Paraná, pouco mais de uma semana do lançamento de seu concorrente Chevrolet Novo Prisma. A fábrica da Hyundai de Piracicaba já estava preparadíssima, e a marca já pensa em expandir, abrindo um terceiro turno, tudo para garantir o enorme sucesso de vendas que o Hyundai HB 20 está tendo.

Assim como os outros, o Hyundai HB20S também levou em torno de três anos para ser projetado e executado, trazendo um novo patamar de excelência em qualidade de materiais e montagem nunca vista antes em um hatch de entrada.

Hyundai HB20S terá um design inconfundível

Um quesito onde a Hyundai trabalha muito bem em seus carros é o design, que mostra seus conceitos em seus modelos mais caros, sendo incorporado aos poucos aos demais veículos. A filosofia de design atual da Hyundai tem um nome, “Escultura Fluida“, que faz referencia a natureza e mantêm linhas dinâmicas e modernas. Assim como o Hyundai Elantra, o HB20S parece ser moldado pelo vento.

Hyundai HB20S traseira

Ao reparar em um Hyundai HB20S de frente, pode-se até confundi-lo com um HB20, já que os modelos são idênticos até as portas traseiras, depois desse ponto é que o HB20S ganha identidade própria. Sua traseira é curta e alta, dando impressão de um carro bem maior, e em conjunto com o vidro traseiro bastante inclinado, o deixa com um aspecto de coupe, mesmo não sendo um.

Diferente do que se pensava, as lanternas traseiras do HB20S não são idênticas as do HB20. O estilo é o mesmo, com a lanterna indo da lateral e invadindo a tampa traseira, mas é pouco mais grossa na parte da tampa do porta malas. A descoberta foi feita recentemente em um flagra feito por um fotografo.

Mas não se engane, mesmo com a traseira curta, o porta-malas do Hyundai HB20S terá um belo incremento em seu tamanho, com muitos litros, ideal para levar toda a bagagem extra de sua família. A placa será incorporada a tampa do porta-malas, assim como um pedaço das lanternas traseiras. Um friso cromado na parte baixa da tampa deve cuidar para que o HB20S passe uma impressão mais sofisticada.

Hyundai HB20S interior

Em seu interior, o Hyundai HB20S traz o já conhecido acabamento da linha, com um design semelhante aos modelos top de linha da marca como Hyundai Sonata. Citar os detalhes do interior do Hyundai HB20S é imprescindível, já que o modelo conta com console central com sistema de som integrado com entrada para MP3, cabo auxiliar, CD Player e nos modelos mais caros conexão bluetooth, saídas de ar verticais, ar-condicionado analógico. Outros destaques são as bordas cromadas no painel, volante revestido em couro com ótima pegada, controle do sistema de som no volante, computador de bordo e outros detalhes pontuais.

Hyundai HB20 dimensões e tamanho

O único ganho de metragem em comparação ao HB20 foi no comprimento, que possui 4,23 metros. As demais dimensões continuam inalteradas, com 2,5 metros de entre eixos, 1,47 metros de altura e 1,68 metros de largura. Esses 33 centímetros extras são especialmente para o porta malas, que transporta até 450 litros de bagagem, menos que os concorrentes Volkswagen Voyage (480 litros) e Novo Prisma (500 litros).

O tanque de combustível tem capacidade para 50 litros, seja gasolina ou etanol. E por falar em tanque de combustível, o consumo do HB20S está dentro da expectativa, fazendo 7,8 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada utilizando etanol, e 11,5 km/l na cidade e 14,4 na estrada utilizando gasolina.

No fim das contas poderá rodar até 485 km com etanol e 720 km com gasolina na estrada, claro que essa média pode variar de acordo com o motorista e condições da pista.

Hyundai HB20 Versões

Hyundai HB20S itens de série e opcionais

Para conseguir atingir uma grande quantidade de consumidores, o Hyundai HB20S tem em sete versões, menos versões que o HB20, mas ainda assim contanto com os propulsores de 1 e 1.6 litros.

Desde a versão HB20S 1.0 Comfort Plus se pode contar com itens como ar-condicionado, direção hidráulica, airbag para motorista e passageiro, sistema de som com CD Player com MP3, entrada USB e bluetooh, volante multifunção com controles do sistema de rádio, chave canivete, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo com seis funções, padrão isofix para cadeirinhas e outros.

Na segunda opção seguindo a tabela de preços, temos o HB20S 1.0 Comfort Style, que vem com os itens citados acima e mais freios ABS com EDB, retrovisores com repetidores de seta e elétricos, rodas de liga leve de 14 polegadas e faróis de neblina.

Já no modelo top de linha, intitulado Hyundai HB20S 1.6 Premium, encontramos tudo do bom e do melhor. Itens como apoio de braço para o motorista, sensor crepuscular, sensor de estacionamento traseiro, câmbio e volante revestidos em couro, rodas de liga leve de 15 polegadas, além do câmbio manual de quatro marchas.

  • Hyundai HB20S 1.0 Comfort Plus Manual
  • Hyundai HB20S 1.0 Comfort Style Manual
  • Hyundai HB20S 1.6 Comfort Plus Manual
  • Hyundai HB20S 1.6 Comfort Style Manual
  • Hyundai HB20S 1.6 Comfort Style Automático
  • Hyundai HB20S 1.6 Premium Manual
  • Hyundai HB20S 1.6 Premium Automático

Hyundai HB20 motor

Propulsor de 1 e 1.6 litros equipam a linha HB20S

Hyundai HB20S

Hyundai Kappa

  • 1.0L 12 Valvulas
  • Três cilindros
  • 80 CV / Etanol
  • 10,2 kgfm @ 4500 rpm / Etanol
  • 75 CV / Gasolina
  • 9,4 kgfm @ 4500 rpm / Gasolina
  • 0 a 100km/h: 14,9s E / 15,9s G
  • Velocidade máxima: 162km/h E / 157 km/h G

Hyundai Gamma

  • 1.6L 16 Valvulas
  • Quatro cilindros
  • 128 CV / Etanol
  • 16,5 kgfm @ 5000 rpm / Etanol
  • 122 CV / Gasolina
  • 16 kgfm @ 4500 rpm / Gasolina
  • 0 a 100km/h MT: 9,3s E / 9,7s G
  • 0 a 100km/h AT: 11,0s E/ 11,4s G
  • Velocidade máxima MT: 188km/h E / 184 km/h G
  • Velocidade máxima AT: 176km/h E / 174 km/h G

Hyundai HB20S Preço

Preços das sete versões do HB20S

Confirmando que a Hyundai ainda não confirmou os preços, tão pouco as versões do Hyundai HB20S, mas é possível que os preços e versões sejam praticados da seguinte forma:

  • Hyundai HB20S 1.0 Comfort Plus 2013 Manual – R$ 39.495,00
  • Hyundai HB20S 1.0 Comfort Style 2013 Manual – R$ 42.675
  • Hyundai HB20S 1.6 Comfort Plus 2013 Manual – R$ 44.995
  • Hyundai HB20S 1.6 Comfort Style 2013 Manual – R$ 48.175
  • Hyundai HB20S 1.6 Comfort Style 2013 Automático – R$ 51.375
  • Hyundai HB20S 1.6 Premium 2013 Manual – R$ 50.795
  • Hyundai HB20S 1.6 Premium 2013 Automático – R$ 53.995

Sendo assim, o HB 20S acrescenta até R$ 3 mil em cada versão, se comparado ao modelo HB 20 original respectivo, medida que já era esperada pelo mercado consumidor.

Se está procurando um carro para viajar com a família ou apenas se deslocar dentro da cidade com conforto, o Hyundai HB20S deve ser considerado na hora da compra ante seus rivais Chevrolet Novo Prisma, Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena, Nissan Versa, Toyota Etios Sedã, Renault Logan, e os já quase esquecidos Peugeot 207 Passion e Ford Fiesta Sedã. Na segunda semana de abril, vá até uma concessionária da Hyundai e faça um test drive no Hyundai HB 20S, você vai se surpreender.

Se o não gosta de carros sedã, considere a compra de um Hyundai HB20 ou Hyundai HB20X, que tem um design muito semelhante e qualidade de construção idênticas ao do Hyundai HB20S.

The post Hyundai HB20S – O HB 20 sedan que o Brasil queria! appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/hyundai-hb20s-o-seda-do-hb-20-que-o-brasil-queria/feed/ 56
Hyundai HB20X – Conheça o modelo aventureiro da família HB 20http://hyundaihb20.org/hyundai-hb20x-conheca-o-modelo-aventureiro-da-familia-hb20/ http://hyundaihb20.org/hyundai-hb20x-conheca-o-modelo-aventureiro-da-familia-hb20/#comments Tue, 22 Jan 2013 20:29:56 +0000 http://hyundaihb20.org/?p=40 Com belos números de vendas do HB20, a Hyundai confirma mais um modelo para o mercado brasileiro, o Hyundai HB20X. O modelo já tinha sido apresentado ao público especializado, no Salão do Automóvel 2012, algumas semanas após o lançamento do modelo convencional, sendo bem recepcionado por todos, gerando reviews positivos de especialistas da área automotiva. […]

The post Hyundai HB20X – Conheça o modelo aventureiro da família HB 20 appeared first on Hyundai HB20.

]]>
Com belos números de vendas do HB20, a Hyundai confirma mais um modelo para o mercado brasileiro, o Hyundai HB20X. O modelo já tinha sido apresentado ao público especializado, no Salão do Automóvel 2012, algumas semanas após o lançamento do modelo convencional, sendo bem recepcionado por todos, gerando reviews positivos de especialistas da área automotiva.

O Hyundai HB20X foi confirmado no dia 14 de janeiro de 2013, mas sua apresentação oficial só foi feita no dia 22 do mesmo mês. As vendas só vão iniciar em meados de fevereiro de 2013, já que a fábrica da Hyundai no Brasil está trabalhando a todo vapor para conseguir entregar os HB20 já encomendados.

Hyundai HB20X 2013

Hyundai HB20X faz você ter sede de aventura

O modelo aventureiro compartilha muitas coisas com o modelo mais comum, e adiciona tantas outras para diferencia-lo no visual. E por falar em diferenças no visual, é fácil notar todos os itens externos que o Hyundai HB20X contempla.

Modificações externas o tornam único

Olhando rapidamente, já se nota os apliques plásticos, que percorrem a parte baixa dos para-choques, passando pelas caixas de rodas, e pela parte baixa das portas. Esse tipo de aplique plástico é comum em carros aventureiros como o Hyundai HB20X, Volkswagen CrossFox, Renault Sandero Stepway, Fiat Uno Way e outros do mesmo segmento. Neste quesito, ponto para a Hyundai, que soube criar o carro sem que ele parecesse um carro de brinquedo.

Outras grandes mudanças estão nos para-choques, tanto dianteiro quanto traseiro. Na frente podemos notar que a grade hexagonal já não está tão evidente, dando lugar a uma barra prateada, que faz vai de encontro com os faróis. Na parte mais baixa existe uma abertura, e abaixo existe uma espécie de para-lama dianteiro, também na cor prateada, que é a cor de contraste escolhida pela Hyundai para dar destaque em algumas peças. O para-choque traseiro traz um grande aplique plástico, com dois defletores vermelhos de luz, além do para-lama na parte inferior central, como na frente.

Ainda na parte externa se notam as quatro maçanetas na cor prata, além dos retrovisores externos e o rack de teto que compartilham a mesma cor. As rodas do Hyundai HB 20X são de liga leve, 15 polegadas, e tem desenho exclusivo para o modelo, além de receberem uma suspensão um pouco mais elevada, exatos 1540 mm. O aplique na parte inferior das portas também é exclusivo, e traz a inscrição “HB20X”.

A cor Marrom Clay foi retirada da gama de opções do HB20 e a partir do modelo 2013 só estará disponível no HB20X. Outras sete cores estão disponiveis, três solidas, branco, vermelho e preto; duas opções metálicas, cinza e prata; e outras duas perolizadas, azul e preto Onix.

Já as modificações internas do HB20X são pontuais

As modificações internas do HB 20X são bem mais escassas que as internas. Os revestimentos na cor preta dominam o modelo, com alguns detalhes pontuais em cromado e prata, como pedaleiras mais esportivas, ante muitos detalhes em cinza e cromado no HB20. Os bancos são revestidos com um belo tecido preto e azul, com costuras a mostra com fio azul. O mesmo acontece no volante revestido em couro, que traz costuras na cor azul.

O tamanho se mantem sendo 2,5 metros de distância entre-eixos, 3,9 metros de comprimento, 1,7 metros de largura e 1,5 metros de altura. O porta-malas do HB20X tem porta-malas com capacidade para 300 litros, podendo ser expandida para 900 litros com o banco traseiro abaixado.

Motor de 1.6L potente e câmbio automático ou manual

A única motorização disponível para o Hyundai HB20X será o propulsor de 1.6 litros 16 válvulas. Esse motor deixará o modelo bastante empolgante, mesmo para quem desejar pegar alguma estrada de chão mais simples. O motor gera 128 cavalos de potencia e 16,5kgfm de torque a 5000 rpm com Etanol, já com Gasolina são 122 cavalos de potencia e 16kgfm de torque a 4500 rpm.

Ao contrário do motor, que é oferecido em apenas uma opção, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas, com manopla revestida em couro, assim como o volante.

Hyundai HB20X Preços

  • Hyundai HB20X Style 1.6 2013 Manual – R$ 48.755,00
  • Hyundai HB20X Style 1.6 2013 Automático – R$ 51.955,00
  • Hyundai HB20 Premium 1.6 2013 Manual – R$ 51.255,00
  • Hyundai HB20 Premium 1.6 2013 Automático – R$ 54.455,00
  • Pintura metálica – R$ 1.045,00
  • Pintura perolizada – R$ 1.245,00

Alguns itens que devem vir de fábrica são airbag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, volante com botões de acesso ao rádio e sistema central e outros.

Como podem notar, o Hyundai HB20X será um modelo bastante completo, com quase todos os itens inclusos, sendo equivalente as versões Hyundai HB20 Comfort Style ou até mesmo o Hyundai HB20 Premium. Por essas e outras que o HB 20X deverá ter o seu valor muito próximo dessas versões, que vão de R$ 44 mil chegando próximo da casa dos R$ 50 mil.

Conheça outros modelos do Hyundai HB20X, como o HB20 e também o Hyundai HB20S, o modelo sedã da família.

The post Hyundai HB20X – Conheça o modelo aventureiro da família HB 20 appeared first on Hyundai HB20.

]]>
http://hyundaihb20.org/hyundai-hb20x-conheca-o-modelo-aventureiro-da-familia-hb20/feed/ 5